terça-feira, 3 de novembro de 2009

Como o designer pode atuar na definição de estilos e da imagem corporativa?

Criando marcas e definindo estilos de personalidade que possa aproximar as pessoas gerando aspectos afetivos associados a essa empresa. Estar ligado em tendências.

A imagem corporativa é o resultado das suas percepções sobre a personalidade da empresa. Através dessa imagem o designer pode influenciar nas atitudes e no comportamento desse publico consciente ou inconscientemente, afetando inevitavelmente as pessoas com que se relaciona. Além de poder brincar com o lado lúdico, indicando novas propostas para o mercado.

por Letícia

O Designer atua com pesquisas de marcas, cores, público a ser atingido, preferências e tendências da moda que, geralmente são seguidas por pessoas do mundo inteiro, que desejam sempre seguir aquele estilo. O Designer necessiata estar sempre acompanhando todas as tendências e acima de tudo, criando novas também.

A imagem corporativa pelo Designer pode ser definida através de referências que a manrca apresenta e se parece para o público.O papel do designer é estar sempre atento ao que o público deseja ver na imagem da empresa e passar a mesma de maneira que essa fique na mente das pessoas e sempre a frente no mercado.

Por Érica

Com a grande competitividade do mercado, as indústrias acabam gerando um número excessivo de produtos semelhantes, onde dispensam da mesma tecnologia, preço, desempenho e características. Isto acaba confundindo o consumidor que tem dificuldades em perceber tais diferenças, e atribuir a elas o devido valor.
É a partir daí que o designer se torna essencial para o sucesso da empresa, diferenciando-a das demais. Desde o desenvolvimento de produtos e serviços até sua comercialização, através da otimização de custos, embalagens, material promocional, padrões estéticos, identidade visual, adequação de materiais, fabricação e ergonomia. Onde o produto não apenas atraia o consumidor, ele estabeleça um contato emocional com ele.. O designer, no contexto do mercado globalizado, deve estar apto a atuar com visão estratégica, contribuindo para aumentar a competitividade do produto. Desta forma o designer lança seu olhar ao público que pretende atingir, direcionando a ele seu trabalho, através de associações que o atraia, respeitando características ou estilos únicos de gerações que obtiveram aceitações de diversificados públicos, influenciando em suas escolhas.

Por Jusimara

Nenhum comentário:

Postar um comentário