Por Érica
Estética do He – man
Foi criado a partir de fragmentos de outros personagens, não tornando uma coisa descaradamente copiada, somente alguns detalhes. O personagem como o Príncipe Adam é um jovem calmo e justo com a voz e o jeito sereno de ser, quando ele se transforma em He – man, juntamente com o seu gato guerreiro Pacato, ele vira um homem forte e corajoso
A estética desse personagem, apesar de ter sido baseada em outros, não deixa de ter a sua originalidade sendo visto por pessoas do mundo inteiro por crianças, jovens e adultos.
Objeto estético: mulher
A mulher por volta do século 18 era submissa aos homens e desde pequenas tinham que aprender a se comportar como verdadeiras damas, tanto é que a aparência física era marcada por roupas extremante apertadas para dar forma a silhueta, cabelos postiços e muita maquiagem como se fossem bonecas. Esse comportamento muita as vezes chegava a ser torturante para a própria mulher, além delas serem dependente da família e depois do marido, diferente da mulher de hoje que são batalhadoras, trabalham, muitas são responsáveis pelo sustento da casa, são independentes.
O modo de ser da mulher de hoje passa mais leveza onde a beleza exterior não é interferida pela beleza interior, independente da sua estética física e facial.
Sensação Estética: Emoção
A estética da emoção é usada para perceber a emoção da imagem no ponto de vista de cada um.
A emoção é um sentimento que aflora em cada pessoa de uma forma diferente logo que se percebe ou vê alguma coisa.
Isso depende também do estado físico-emocional que nos encontramos no momento em que sentimos essa emoção. Sensibilidade, raiva, tristeza, felicidade, amargura podem modificar o despertar da emoção podendo ter um efeito contrario do que era para ela (a emoção) causar.
Imagens, objetos, pessoas, cores, alimentos, situações, músicas e lugares são capazes de causar emoções diferentes nas pessoas.
A emoção causa o convencimento dos sentimentos.
Xangô de Baker Street
A estética do filme é do século 19, onde a estética do filme é voltada para a estética européia, o modo de vestir da época que foi copiado pelos brasileiros que era dos europeus.
A estética do filme mostra, além do modo europeu de se vestir, o modo que o Sherlock Holmes é totalmente diferente da sua estética original.
O vestuário europeu é bastante sofisticado e elegante, muito diferente do modo de se vestir do brasileiro que é adequado ao clima do país, mas apesar disso muitas pessoas da época do filme queriam se vestir do mesmo modo que os europeus mesmo não sendo essa a estética brasileira de ser.
He - man multlanguage
A estética desse é vista pelos sons e que cada um desperta uma sensação em quem ouve.
Os vários modos do personagem falar a mesma coisa em diferentes linguagens despertam a emoção dos telespectadores cada um de uma maneira diferente.
Em cada língua que foi ouvida o He-man falar despertou alguma emoção em cada pessoa de uma maneira diferente. É engraçado de se ver e ouvir uma mesma coisa sendo falada de outro jeito. Para cada pessoa de cada país o jeito do He-man falar em sua língua causa uma emoção diferente,
Sua estética quando se transforma é de um homem forte e corajoso, logicamente a sua voz deveria passar força e imponência ao telespectador e ouvindo isso em outras línguas algumas, ao invés de passar esse sentimento para alguns pode causar graça pela voz não se adequar ao personagem.
Superman (1955/1978/2005)
Um clássico dos anos 30 Superman já teve várias versões até hoje e em cada uma delas é apresentada uma estética diferente, onde pode se perceber modificações na roupa, o modo de voar do personagem, foram adicionados efeitos especiais e também na atuação dos atores onde cada um dava uma estética ao personagem.
O símbolo “S” que é a marca chave do personagem também sofreu modificações causando polêmica entre os fãs que ficaram inconformados quando este ficou visivelmente menor na roupa do personagem em relação ao filme atual.
Tanto a estética de Clark Kent como do seu alter ego Superman sofreu modificações físicas e comportamentais, mesmo assim a essência de cada um em certos momentos não foi modificada. Clark continua a ser um homem aparentemente frágil, tímido e inteligente e Superman continua a lutar contra o mal em defesa do bem jamais perdendo a bondade e compaixão pelo próximo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário